Foram lançados dois dos principais apoios do Compete 2020, no âmbito do sistema de incentivos à Inovação Produtiva (para PME e grandes empresas) e do sistema de incentivos ao Empreendedorismo Qualificado e Criativo.
O incentivo ao Empreendedorismo Qualificado e Criativo apoia investimentos na criação de novas empresas ou no desenvolvimento de empresas nascentes (com menos de 2 anos de existência).
O incentivo à Inovação Produtiva apoia investimentos direcionados para a inovação produtiva (inovação de produto, processo, marketing ou organizacional).
Os incentivos a conceder apoiam até 75% do investimento, revestindo a forma de incentivo reembolsável, com um prazo total de reembolso de 8 anos, sem juros e com carência de capital de 2 anos. O apoio reembolsável pode ser convertido em não reembolsável em função do cumprimento dos prazos e das metas definidas, podendo esta conversão ser de até 50% do valor financiado.
Os investimentos elegíveis são diversos e incluem a compra de equipamentos produtivos, equipamentos administrativos, estudos ou projectos.
A nossa equipa irá apoiá-lo nestas candidaturas. Contacte-nos.