
A importância de ser dinâmico
A TechConsult está em perpétuo movimento e a nossa evolução permite fazer evoluir também os nossos clientes. O sucesso dos nossos clientes e da nossa empresa assenta na análise profunda e na colaboração aberta, sem pretenciosismo ou hierarquias. E quando implementamos soluções em conjunto com os nossos clientes, eles enfrentam com sucesso o teste da competitividade no mundo real. Esta é a razão pela qual os nossos clientes têm sucesso, as nossas ideias se tornam princípios de negócio e a colaboração connosco gera valor para os nossos clientes.
Trace o seu percurso
O seu crescimento depende não só das suas opções mas também do acompanhamento que tiver no momento de decidir. A TechConsult defende o respeito individual e a autodeterminação. Fazemos um grande investimento para que desenvolva as suas competências, formando-o em todos os sectores, desde a competência analítica à presença pessoal. Encorajamos quer os generalistas quer os especialistas. Em cada projecto e enquanto define a sua estratégia (processo no qual o apoiaremos) esperamos que pense por si.
Desafie a sua mente
Os mercados recompensam as empresas - e os líderes - que descobrem formas diferentes e optimizadas de competirem. Com a TechConsult, será desafiado/a a encontrar uma resposta inovadora para os seus problemas e trabalhar-se-á em conjunto para transformar essa resposta em realidade. Vai olhar para informação antiga e recente como se fosse a primeira vez. Aqui, as definições do problema e da melhor abordagem para a sua resolução não são conclusões de outros. São suas e da sua equipa. Parece-lhe um desafio?
Faça a diferença - Até onde quer crescer?
Na TechConsult o cliente não tem que se enquadrar num modelo pré-definido. Nunca nos preocupámos em criar um, pois o mundo está me constante mudança. Procuramos, no entanto, certas particularidades naqueles que connosco querem trabalhar. Garra. Curiosidade. Não conformismo. E o desejo de traçarem o seu próprio percurso enquanto contribuimos para que as equipas que connosco colaboram, bem como os clientes dos nossos clientes, encontrem o deles.
Promovemos a Gestão da Comunicação Interna
Nada se consegue numa organização, se os objectivos perseguidos não forem claramente comunicados e percebidos por todos. Esse é o primeiro passo para se vencer a inércia comum nas organizações e para que todos colaborem para um fim comum, permitido alcançar os resultados esperados.
Porque temos...
Um cuidado na avaliação da cultura existente. Uma visão global do ambiente empresarial / negócio. Um cuidado especial com a gestão
de prioridades. Um cuidado em não alterar tudo no mesmo momento e ao mesmo tempo.
Descrição do Âmbito de Vários Projectos Realizados
Alteração de sistemas de informação bancária, alterando a perpectiva central da análise do produto para a análise do cliente (Banca)
Implementação de sistemas de gestão de logística portuária (APDL)
Definição e implementação de Estratégia de Sistemas de Informação (Grupo Amorim)
Selecção e implementação de solução de Cash Management (ABN-AMRO Bank)
Definição de requisitos e selecção de opção de Sistemas de Informação (Cerealis)
Integração de soluções de sistemas de informação e comunicações visando a expansão da rede de retail para o estrangeiro (Salsa)
Implementação de novo ERP num projecto internacional cobrindo a Europa (25 países) Yazaki Saltano
Integração e implementação da estratégia de telecomunicações no Grupo (Grupo RAR)
Definição da Estratégia para Portugal da filial da Lectra Systèmes
Implementação de solução ERP SAP (Procalçado - Forever) SAP AFS – Apparel Footware System
Implementação de soluções ERP (Primavera, PHC) em várias empresas PME's.
Implementação de solução de Gestão de Tesouraria - Cash Management (Jayme da Costa SA).
Metodologias / Métodos utilizados
Importância do respeito da cultura existente na Empresa
Coordenação aos diferentes níveis da Empresa
Gestão de Projectos / Planeamento
Com visão estratégica
A estratégia é importante. O sucesso de qualquer empresa depende do conhecimento do negócio onde está inserida, da compreensão das fontes de vantagem actuais e evoluções futuras do negócio, da captura, manutenção e desenvolvimento dessa vantagem. No entanto, nenhuma estratégia dura para sempre. As empresas precisam de rever regularmente a sua estratégia, que tem um tempo de vida cada vez mais curto, dado o actual contexto de mudança, entre outros o aparecimento de novos concorrentes/produtos e a migração de activos e actividades para países com custos de produção mais baixos. O risco sistémico aumenta à medida que os negócios se tornam cada vez mais inter-relacionados. As fronteiras das indústrias esbatem-se, trazendo novos desafios.
Com a definição de objectivos realizáveis e quantificados
Definir o objectivo. Compreender oportunidades futuras e os possibilitadores (drivers) de vantagem competitiva futura através de visões no médio prazo fazendo a avaliação de tendências e construindo o planeamento de cenários e simulações.
Com o alinhamento das acções com a astratégia da empresa
Traçar o rumo. Desenvolver o plano para aproveitar oportunidades e reforçar a vantagem, quer através da adaptação / redireccionamento do modelo de negócio existente, quer através da inovação.
Gerindo Conflitos
A gestão proactiva de conflitos é uma tarefa importante na gestão das empresas de hoje. A resistência à nudança, seja ela em que área for, gera conflitos. Uma estratégia de gestão de conflitos, alinhada com as estratégias da empresa, é factor determinante do sucesso de qualquer projecto de mudança. A estratégia a usar junto dos diferentes tipos de recursos humanos da empresa, permite evitar a criação de entropias que virão complicar o estabelecimento das mudanças pretendidas. A TechConsult desenvolveu uma experiência de mais de 20 anos em gestão de conflitos, muitas vezes gerados por introdução de novos métodos de trabalho e/ou novas soluções tecnológicas. A diplomacia no tratamento destas delicadas questões é uma das imagens de marca da TechConsult.
Com a definição de uma estratégia de comunicação adequada
Comunicar, comunicar,comunicar. Este é um dos segredos da implementação com sucesso de projectos. Formular uma adequada estratégia de comunicação, aliada a uma adequada gestão de expectativas, são factores essenciais de qualquer trabalho de evolução / mudança nas empresas. Este detalhe permite que os esforços a realizar para trazer os colaboradores a abraçarem a "causa" sejam minimizados.